sexta-feira, 18 de abril de 2014

Funceme registra chuvas em 60 municípios do Estado

Quixadá. A Faixa litorânea oeste, a Região do Vale do Jaguaribe, o Maciço de Baturité e Quixadá AINDA, não Sertão Central, deverão servi banhadas pelas Chuvas Neste feriadão, Segundo previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta Sexta-Feira de Santa, Devera Todas chover los como regions do Estado, mas como precipitações Serao Menos intensas e isoladas. Amanhã, o MESMO Quadro Devera continuar '.

No domingo, como precipitações deverão se concentrar no Centro-Norte do Ceará. Segundo a meteorologista Dayse Moraes, essas Chuvas deverão servi favorecidas Pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

ESSE Sistema Localidade: Não Muito oscilará, mantendo-se, na Maior Parte do Tempo, Proxima AO Estado. Somente Entre Hoje e Amanhã, a ZCIT se desloca, diminuindo a Intensidade Das Chuvas, mas, sem domingo, tende a aproximar-se Novamente, favorecendo Novas precipitações.

Seguirá atuando sobre o norte do Nordeste brasileiro favorecendo uma Ocorrência de Chuvas nenhum Centro-Norte do Ceará, principalmente empreendedorismo ea uma Tarde Noite, conforme do peso explicativo de um Especialista.

Distribuição

Ontem, comeu o Encerramento Desta Edição, um havia FUNCEME Registrado precipitações EM 60 municípios cearenses. Como Chuvas se espalharam POR Praticamente Todas como regions, excetuando-se o Vale do Jaguaribe.

ASSIM MESMO, FORAM Bem reduzidas los Relação à Segunda Quinzena de março EO Inicio de abril. A chuva Maior, 63 milímetros, FOI Registrada na Localidade de Riacho Vermelho, a cerca de 12 km do Centro de Iguatu, nenhum Centro-Sul. A Menor chuva was não Perímetro Irrigado de Lima Campos, na Planície do Rio Salgado, município de Icó.

No Sertão Central, Grande Parte da Vegetação ESTA Mais Verde, principalmente empreendedorismo Quixeramobim e Senador Pompeu. Neste Último município, o portal da Funceme aponta Localidade: Não Registro de Chuvas, Todavía, Segundo o Radialista Walter Lima, Todas como Manhãs, NAS ÚLTIMAS Semanas, semper TEM UM Pouco chovido, Suficiente ATÉ parágrafo alagar algumas avenidas.

Renovação hídrica

Minutos São apenas alguns, mas o Suficiente parágrafo refrescar e Localidade: Não causar estragos, apenas Transtornos parágrafo Motoristas, motociclistas e pedestres, EM pontos Isolados da Cidade. "O Rio Banabuiú recebeu hum bom volume de de Água", Disse elementos.

MESMO ASSIM, o Quadro continua Animador na maioria Das regions, apesar de boa Parte dos açudes monitorados Pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), 99 dos 102, AINDA continuem com no Nível inferior a 30%.

Segundo OS Sindicatos de Trabalhadores Rurais, um bom number of barragens das Pequenas PROPRIEDADES e assentamentos JÁ começou a acumular Água.

O ritmo continua nublado com, com muitas Nuvens carregadas, indicando Chuvas. A CADA dia Aumenta a QUANTIDADE de áreas plantadas, principalmente com feijão e milho, explicaram Líderes da categoria.


DIÁRIO DO NORDESTE - Alex Pimentel - Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário