terça-feira, 7 de maio de 2013

Estudantes da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro realizam visitas técnicas em Icó


Os alunos do 2º ano da Turma do EMI em Agronegócio da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro na cidade de Icó realizaram uma série de visitas técnicas nesta semana. 

Orientados pelo Professor/Coordenador do Curso, Prof. Ednael Macedo, os alunos visitaram no dia 23 de abril a propriedade do senhor Geno, localizada no Distrito icoense de Lima Campos, onde puderam conhecer os canteiros de Alface, Coentro e Cebolinha, culturas que ocupam uma área de 1/5 ha.

Na visita, foram tratados temas como espaçamento, técnicas de cultivo, irrigação e fertirrigação, cobertura morta, capacidade produtiva da propriedade e rentabilidade financeira da mesma. 

No dia 25 de abril, a turma realizou visita técnica no Supermercado Queiroz, sediado no Centro da cidade de Icó, onde foram recebidos pelo assistente gerencial Edson Leite Marques e gerente financeira Edilanea Lima. 

Durante a visita, os alunos conheceram e participaram do processo de descarga das Hortaliças e Frutas que chegaram da Ceasa de Fortaleza, a visita objetivava apresentar aos alunos todo o processo de comercialização destes produtos, indo desde o acondicionamento, armazenamento e disposição nas prateleiras. 

No decorrer da visita, com a assistência dos funcionários da empresa, os alunos tomaram conhecimento sobre os danos e quebras nos produtos agropecuários, técnicas utilizadas pela empresa para minimizar tais perdas, vida de prateleira de produtos como couve-flor, cenoura, cebola, batata, tomate, alface, mandioca dentre outros produtos da Olericultura. O objetivo geral das visitas foi proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer toda a cadeia produtiva de algumas das culturas trabalhadas na disciplina de olericultura.


Com informações da Crede 17  via Icó é Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário